
Imagens divulgadas neste domingo capturam o momento em que um homem desarma um dos perpetradores do ataque a tiros que resultou em pelo menos doze mortes e 19 feridos na praia de Bondi, em Sydney. O incidente aconteceu na frente de uma multidão, e o governador de Nova Gales do Sul, Chris Minns, descreveu o ato como de “um verdadeiro herói”, ressaltando que sua bravura salvou “incontáveis vidas”.
De acordo com a polícia da Austrália, um dos atiradores foi abatido no local, enquanto o segundo se encontra em estado crítico. As autoridades ainda estão apurando as razões por trás do ataque, que aconteceu durante um evento da comunidade judaica em comemoração ao festival de Hanukkah, conforme informações do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana.
O vídeo mostra um homem, vestido com uma camiseta branca, avançando sozinho em direção ao atirador que estava armado com um fuzil. Ele consegue desarmá-lo e rapidamente deixa o local. Não está claro se o homem que agiu é um policial ou um civil que estava presente na praia.
Testemunhas relataram momentos de desespero e tentativas de resgate. “Muitas pessoas ajudaram os mais velhos a se levantar e a sair, mas havia muitos corpos no chão”, contou uma testemunha. Vídeos feitos na praia mostram banhistas correndo enquanto ecoavam tiros e sirenes pela área.
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, descreveu as imagens como “chocantes e angustiantes” e afirmou que as equipes de emergência estão em ação para salvar vidas. A polícia de Nova Gales do Sul reiterou que a operação continua e pediu que os moradores evitem a região.
Em uma ação inesperada, um civil avançou e desarmou um dos terroristas que disparava contra judeus que celebravam o Hanukkah em uma praia de Sidney, Austrália. Há diversos mortos e feridos. Ambos os terroristas foram atingidos pela polícia e detidos. pic.twitter.com/TulFGNJnWf
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) December 14, 2025
Siga o @lulaflix no X.



