
A pesquisa Genial/Quaest, que analisa cenários para a eleição presidencial de 2026, será apresentada na próxima quinta-feira (18), trazendo uma novidade em relação às edições anteriores. As informações são da coluna de Lauro Jardim, publicada no jornal O Globo.
Pela primeira vez em 2025, o estudo não inclui os nomes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e de Eduardo Bolsonaro (PL). O único membro da família que será avaliado é o senador Flávio Bolsonaro (PL).
Na quarta-feira (17), a Quaest também revelará os dados sobre a percepção do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A coleta de dados teve início na última quinta-feira e foi concluída nesta segunda-feira (15). Um total de 2.004 eleitores com 16 anos ou mais foram entrevistados presencialmente em todas as regiões do Brasil.

No levantamento de novembro, Lula se destacou à frente em todos os cenários testados para o primeiro turno da eleição presidencial de 2026. Naquela ocasião, o nome de Flávio Bolsonaro não estava incluído nas simulações apresentadas aos entrevistados.
Em relação à avaliação do governo, a pesquisa anterior mostrou uma pausa na crescente aprovação do presidente observada desde maio. Os resultados foram divulgados após a execução de uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, durante o período analisado pela pesquisa.
Não se esqueça de seguir o @lulaflix no X.
