O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), expressou “profunda tristeza e indignação” em relação ao incidente que ocorreu neste domingo, dia 14, em Sydney, Austrália, onde centenas de pessoas se reuniam para celebrar o Hanukkah, uma festividade judaica tradicional.
“Esse é um ato horrendo, impulsionado pelo ódio e pelo antissemitismo, que afeta não apenas a comunidade judaica australiana, mas viola princípios essenciais como a vida, a liberdade religiosa e a convivência harmoniosa”, afirmou o presidente do Senado.
Alcolumbre, que também é judeu, destacou que sente “ainda mais intensamente a dor deste momento e expresso minha solidariedade às famílias das vítimas, aos feridos e à comunidade judaica da Austrália e do mundo todo”.
O ataque resultou na morte de 11 pessoas e deixou ao menos 29 feridos, incluindo dois policiais. Um dos suspeitos do ataque faleceu e o outro se encontra em estado crítico, conforme informações das autoridades australianas.
O presidente de Israel, Isaac Herzog, descreveu o ataque como “cruel contra judeus” e solicitou que as autoridades australianas reforcem seus esforços no combate ao antissemitismo.
Siga o @lulaflix no X.