Nádia Campeão é a nova presidente interina do PCdoB

Neste último final de semana, em São Paulo, o Comitê Central do PCdoB deliberou sobre a licença da presidenta Luciana Santos e elegeu a 1ª vice-presidente, Nádia Campeão, para assumir a presidência de forma temporária. A reunião contemplou a análise do cenário político tanto nacional quanto internacional e destacou as principais iniciativas do partido para o próximo ano, focando especialmente nas eleições.

Luciana Santos tomou posse como presidenta do PCdoB em maio de 2015 e essa alteração é parte da dinâmica interna do partido. Além disso, está alinhada com os esforços para uma direção mais unificada em busca de atingir os objetivos políticos e eleitorais em 2026, considerado um ano crucial para o futuro do Brasil e para o propósito do PCdoB de expandir sua representação na Câmara dos Deputados.

A resolução política do 16º Congresso do partido enfatiza que “o sucesso do projeto eleitoral dos/as comunistas em 2026 é de fundamental importância para aumentar a influência do PCdoB na política, fortalecer a defesa dos direitos do povo, da democracia, da soberania nacional, e da bandeira do socialismo na Câmara dos Deputados”. Nesse contexto, Nádia Campeão, como presidenta, focará sua atuação na formulação e na articulação do projeto eleitoral, além de supervisionar as campanhas em colaboração com as direções estaduais.

Nádia Campeão assume a liderança do PCdoB após ter desempenhado várias funções dentro do partido e também em cargos na administração pública. Ela foi presidenta estadual do PCdoB no Maranhão, presidenta do PCdoB na cidade e no estado de São Paulo, além de ter ocupado os cargos de Secretária Nacional de Ação Institucional e Secretária Nacional de Organização do Partido. Também atuou como Secretária Municipal de Esportes durante a gestão da prefeita Marta Suplicy e foi vice-prefeita na administração de Fernando Haddad, acumulando essa função com a Secretaria Municipal de Educação ao longo de 2016.

Siga o @lulaflix no X

Artigo Anterior

Perspectivas para 2026: Como os benefícios corporativos podem conquistar e manter talentos

Próximo Artigo

Alcolumbre classifica ataque na Austrália como 'ato cruel, motivado pelo antissemitismo'

Escrever um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail.
Pura qualidade, zero spam ✨